Noticias: Astrônomos nos EUA buscam sinais enviados por ETs

Quando o Telescópio Espacial Hubble detectou, em 2001, um planeta que passava diante de sua estrela, o astrônomo americano Ray Villard imaginou se outras civilizações não poderiam estar vendo a Terra da mesma forma. A passagem captada pelo Hubble também permitiu que cientistas na Terra estudassem a composição da atmosfera do outro planeta. Extraterrestres poderiam usar a mesma técnica para ver do que é feito o nosso ar, e descobrir oxigênio.

"Depois de determinar que a Terra é habitável, poderiam começar a enviar sinais", disse Villard, em nota divulgada durante reunião da Sociedade de Astronomia dos EUA, na semana passada. Agora, um conjunto de dezenas de radiotelescópios baseado na Califórnia, o Allen Telescope Array (ATA), deverá testar a idéia. "O início da varredura depende do comitê de revisão de projetos do ATA", diz Seth Shostak, do Instituto Seti, uma organização dedicada à busca por inteligência extraterrestre.


Sinais?

Unicórnio perdido?


Esse bicho - que parece um veadinho mas é uma corça - nasceu com um único chifre em parque mantido pelo Centro de Ciências Naturais do Prato, na Itália. Foi apelidado carinhosamente de Unicórnio. Um aluno meu acha que ele deve ter o segredo da passagem para a ilha de Lost. Eu, particularmente, acho que pode ter relação com abduções alienígenas ou experiências com intra-terrenos. Nunca se sabe...

0 comentários:

Postar um comentário